top of page

4.      Plano Mercadológico

4.4  Pesquisa de mercado (pessoa física)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4.4  Pesquisa de mercado (pessoa jurídica)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4.5.  Mercado Potencial

Pessoas físicas do sexo masculino e feminino que com renda estável que possuem o hábito de comprar na internet e que procuram um meio fácil para comprar roupas e calçados sem erros, para que o produto chegue de acordo com sua necessidade. As vendas do e-commerce continuam em alta. Ao comparar o mês de junho de 2020, perante o mesmo mês do ano passado, o setor dobrou com alta de 110,52%. Ao observar a métrica de faturamento, nota-se a mesma tendência positiva: 108,84%, no mesmo período. Os dados compõem o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie. Como mostra estudo do IBOPE Inteligência, cerca de 4 entre 10 brasileiros adquirem bens e serviços pela internet. O percentual de quem já fez compras pela Web passou de 23%, em 2013, para 42% em 2019. Vestuário, junto a calçados, acessórios, bolsas e eletrônicos, estão entre os produtos mais comprados, segundo a pesquisa. O fato de os itens serem mais baratos e acessíveis é o principal benefício de se comprar online, seguido da praticidade.

 

 

4.6. Mercado Alvo

Esse mercado abrange lojas e e-commerces  que comercializam roupas e calçados online em todo o Brasil, mas têm altas taxas de devolução, afinal seu cliente não sabe o exato tamanho do produto, não consegue visualizá-lo de forma clara, gerando um bloqueio no aumento de suas vendas.

 

 

4.7. Estratégia de Produtos e Serviços

Visualização de roupas e sapatos, avatar, informação do tamanho ideal, acessível a cadeirantes.

Outras ferramentas: fita métrica para impressão, fundo temático.

 

4.8. Estratégias de Preço

 A precificação será por meio de uma porcentagem das vendas mensais dos clientes. Para aqueles que venderem acima de um determinado volume, será cobrado uma porcentagem menor para as quantidades excedentes.

 

4.9. Estratégias de Comunicação e Promoção

Para divulgação inicial, a empresa contará com um cliente parceiro, que testará o funcionamento de seu produto e será um ponto de referência e atração para novos clientes. Em troca, ele receberá descontos em suas mensalidades. Também haverá participação em feiras de inovação como, Feira do Empreendedor SEBRAE – SP e Expo Empreendedor para o conhecimento do negócio e captação de empresas.

 

A organização terá a ferramenta do Customer experience que a  fornecerá feedbacks do  serviço, para que o cliente veja eficácia do produto.

 

Para a captação de novos clientes, ocorrerá à divulgação via Google Ads, para que pesquisas relacionadas ao provador recomendem o nosso site e via Instagram Ads.

 

Para que o público alvo conheça melhor o produto, será disponibilizado um (1) mês de utilização grátis para testar a eficiência do provador virtual.

 

As redes sociais e o site serão, também, uma forma de apoio ao cliente, recebendo feedbacks para a melhora do produto e atendimento.

 

Para o fechamento de contrato ou em caso de reuniões com os clientes serão feitas videoconferências ou reuniões presenciais na sede da Wear ON, dependendo da escolha do cliente.

 

4.10. Estratégias de canais/ponto de distribuição

  A empresa utilizará seu site para se comunicar com seus clientes. Assim que o contrato for fechado, o setor técnico da empresa encaminhará um plugin de acesso para o comprador do produto e por meio dele, o cliente terá o provador virtual em seu sistema, logo após preencher alguns dados. Depois, o e-commerce precisará adicionar as informações de seus produtos para que o provador funcione em sua plataforma de venda.

 Caso o cliente prefira, a empresa participará de vídeo conferências para discutir o que for necessário ou fará reuniões presenciais em sua sede.

4.10. Projeção de venda

 

PROJEÇÃO PARTE 1.png
pf1.png
pf2.png
pf3.png
pf4.png
pf5.png
pj1.png
pj2.png
pj3.png
pj4.png
pj5.png
pj6.png
PESSO FIISCA.png
PROJEÇÃO PARTE 2.png
PROJEÇÃO PARTE 3.png

SUMÁRIO EXECUTIVO

PRODUTOS E SERVIÇOS

estrutura.png

ESTRUTURA DA EMPRESA

PLANO DE MARKETING

PLANO OPERACIONAL

dinheiro.png

PLANO FINANCEIRO

© 2023 POR CANTINHO CRIATIVO. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

info@wearon.com   Alameda Oscar Niemeyer,400. Vale do Sereno- Nova Lima

    bottom of page