
-
Sumário Executivo
1. Introdução
O uso da internet vem crescendo no Brasil e segundo o site g1, setenta por cento (70%) da população está conectada. Essa acessibilidade tecnológica gerou também um grande crescimento no e-commerce, principalmente o de vestuário. De acordo com o site mundo do marketing, o faturamento do comércio nessa área cresceu dez por cento (10%).
O mercado de moda também está com ótimas estimativas, e de acordo com a FIESP essa área deve crescer 3,1% ao ano até 2021, se transformando para ficar no mercado.
Porém, há dificuldade para o comprador selecionar seu tamanho de roupas e/ou sapatos online. Afinal ele não tem a visualização do produto e nem sabe sua dimensão, por isso os e-commerces perdem várias vendas e também sofrem com o alto volume de devoluções.
Com isso, a Wear On- provador virtual foi criada com o intuito de facilitar a compra online de vestuários para as pessoas físicas, oferecendo por meio de um programa, informações sobre o tamanho ideal para cada um dos usuários. E para acompanhar será disponibilizado a personalização de um avatar para a melhor visualização do comprador, incluindo cadeirantes. Outra função, juntamente com o avatar, é o modo temático, onde o usuário poderá selecionar um fundo de acordo com a ocasião esperada (shopping, cinema, festas).
1.2. Conceito do Negócio
Disponibilização de uma plataforma digital que permite que o comprador experimente roupas e acessórios, virtualmente, em compras online.
1.2. Business concept
Availability of a digital platform that allows the buyer to try on clothes, shoes and accessories virtually in online purchases.
1.2. Concepto del negocio
Disponibilidad de una plataforma digital que permite al comprador probarse ropa, zapatos prácticamente en compras en línea.
1.2. Conceito do Negócio
Disponibilização de uma plataforma digital que permite que o comprador experimente roupas e sapatos, virtualmente, em compras online.
Business concept
Availability of a digital platform that allows the buyer to try on clothes and shoes virtually in online purchases.
Concepto del negocio
Disponibilidad de una plataforma digital que permite al comprador probarse ropa y zapatos practicamente en compras en línea.
1.3. Visão
Ser um provador virtual referência no mercado de compras online de vestuário até 2027, evitando o desconforto e as possíveis infelicidades na hora do recebimento do produto.
Visión
Ser un tester virtual de referencia en el mercado de compra de ropa online hasta el 2027, evitando molestias y posibles infelicidades al recibir el producto.
Vision
To be a virtual tester reference in the online clothing shopping market until 2027, avoiding discomfort and possible unhappiness when receiving the product.
1.4. Missão
Visar eficácia e qualidade no serviço prestado, com o intuito de gerar na compra online, a mesma confiança da compra física. Assim, aumentando as vendas e diminuindo as trocas e devoluções dos nossos clientes em suas vendas online.
Mission
To aim for efficiency and quality in the service provided, in order to generate the same confidence in online shopping when buying online. Thus, increasing sales and decreasing the exchanges of our customers in their online sales
Misión
Apuntar a la eficiencia y calidad en el servicio prestado, con el fin de generar la misma confianza en la compra online que en la compra online. Así, aumentando las ventas y disminuyendo los intercambios de nuestros clientes en sus ventas online.
1.5. Valores
Responsabilidade, colaboração, qualidade, inovação, segurança, cooperação.
Values
responsibility, collaboration, quality, innovation, security, cooperation
Valores
responsabilidad, colaboración, calidad, innovación, seguridad, cooperación
1.6. Estratégia de Marketing
Produto: Plataforma digital que será anexada à mídia digital do cliente, para ser acessada pelos seus compradores. Fornecerá a visualização do produto no comprador através de um avatar e dirá qual o tamanho ideal de acordo com as medidas informadas, fazendo com que ele possa experimentar o produto sem sair de casa.
Preço: A precificação será por meio de uma porcentagem das vendas mensais dos clientes. Para aqueles que venderem acima de um determinado volume, será cobrado uma porcentagem menor para as quantidades excedentes.
Praça: A empresa utilizará seu site para se comunicar com as lojas clientes e com as lojas que estarão fechando o contrato em todo o Brasil.O provador virtual será disponibilizado por meio de um plugin, para exercer sua função na mídia social do cliente e ele terá acesso às informações recolhidas por meio de um banco de dados. Os e-commerces também poderão ter acesso à empresa pelo seu site oficial e também Instagram, onde a organização interagirá com o meio externo, podendo assim chamar a atenção de possíveis novos clientes. Afinal, a maior parte das lojas de vestuário e e-commerces tem essa rede social, com boa parte delas atendendo exclusivamente através desta plataforma. O negócio terá presença física em: Rua Alameda Oscar Niemeyer, 400/405- Vale do Sereno- Nova Lima/MG, onde os funcionários irão exercer suas devidas funções.
Promoção: Como marketing inicial haverá participação em feiras de inovação como, Feira do Empreendedor SEBRAE – SP e Expo Empreendedor para o conhecimento do negócio e captação de empresas. Também para divulgação inicial, a empresa contará com um cliente parceiro, que testará o funcionamento de seu produto e será um ponto de referência e atração para novos clientes. Em troca, ele receberá descontos em suas mensalidades.
A organização terá a ferramenta do Customer experience que fornecerá feedbacks do serviço, para que o cliente veja eficácia do produto. Seu símbolo do Provador virtual estará em evidência nas mídias digitais dos clientes, gerando necessidade de outras empresas o adquirirem também, afinal, esse produto gera comodidade o suficiente para que o cliente prefira comprar somente onde ele esteja disponibilizado. Outra forma de atração será por meio do Instagram Ads, que é bastante utilizado e tem bastante abrangência e a plataforma “Google Ads”.





